15 Ideias de Atividades (BNCC) números em inglês

1. Jogo da Memória com Números em Inglês

Crie um jogo da memória utilizando cartões com números em inglês. Os alunos devem encontrar os pares correspondentes, como “one” e “1”, “two” e “2”. Essa atividade estimula a memorização e a identificação dos números em inglês, promovendo a habilidade de leitura e compreensão. Habilidade BNCC: EF15LP01.

2. Bingo de Números em Inglês

Organize um bingo onde os números são chamados em inglês. Os alunos devem marcar em suas cartelas os números correspondentes. Essa atividade é divertida e ajuda os alunos a praticar a escuta e a associação entre o número falado e o escrito. Habilidade BNCC: EF15LP02.

3. Contagem de Objetos

Peça aos alunos que tragam objetos de casa e os contem em inglês. Por exemplo, “I have three apples.” Essa atividade promove a prática oral e a contagem, além de incentivar a participação ativa dos alunos. Habilidade BNCC: EF15LP03.

4. Criação de Cartazes com Números

Os alunos podem criar cartazes ilustrativos com números em inglês, incluindo desenhos que representem a quantidade. Por exemplo, um cartaz com o número “4” e quatro estrelas desenhadas. Essa atividade estimula a criatividade e a associação visual. Habilidade BNCC: EF15LP04.

5. Música dos Números

Utilize músicas que contenham números em inglês, como “Five Little Ducks”. Os alunos podem cantar e acompanhar com gestos, facilitando a memorização e a pronúncia. Essa atividade é lúdica e engajadora. Habilidade BNCC: EF15LP05.

6. Atividade de Classificação

Proponha uma atividade onde os alunos devem classificar objetos em grupos de acordo com a quantidade, usando os números em inglês. Por exemplo, “three books”, “two pencils”. Essa prática ajuda na compreensão de quantidades e na formação de frases. Habilidade BNCC: EF15LP06.

7. Jogo de Adivinhação

Os alunos devem adivinhar quantos objetos estão escondidos em uma caixa, utilizando perguntas em inglês, como “How many are there?”. Essa atividade desenvolve a habilidade de questionamento e a prática oral. Habilidade BNCC: EF15LP07.

8. Desenho e Contagem

Peça aos alunos que desenhem uma cena com diferentes quantidades de objetos e escrevam os números em inglês ao lado. Por exemplo, “I see five birds.” Essa atividade combina arte e linguagem, promovendo a expressão criativa. Habilidade BNCC: EF15LP08.

9. Caça ao Tesouro com Números

Organize uma caça ao tesouro onde os alunos devem encontrar itens numerados em inglês. Cada pista pode conter uma dica em inglês que leva ao próximo número. Essa atividade incentiva o trabalho em equipe e a prática da leitura. Habilidade BNCC: EF15LP09.

10. Quiz de Números

Realize um quiz onde os alunos devem responder perguntas sobre números em inglês. Por exemplo, “What is the number for ‘seven’?” Essa atividade promove a revisão e a fixação do conteúdo aprendido. Habilidade BNCC: EF15LP10.