15 Ideias de Atividades (BNCC) de inglês greetings

1. Apresentação Pessoal: Os alunos devem criar uma breve apresentação pessoal em inglês, utilizando saudações como “Hello”, “Hi”, “Good morning”, entre outras. Essa atividade pode ser realizada em duplas, onde cada aluno apresenta o colega para a turma. Habilidade BNCC: EF15LP01.

2. Cartões de Saudação: Os alunos podem criar cartões de saudação para diferentes ocasiões, como aniversários ou festas. Eles devem incluir frases em inglês, como “Happy Birthday” ou “Congratulations”. Habilidade BNCC: EF15LP02.

3. Role Play: Organizar uma atividade de dramatização onde os alunos representam diferentes cenários de saudações, como encontrar um amigo ou cumprimentar um professor. Isso ajuda a praticar a entonação e a pronúncia. Habilidade BNCC: EF15LP03.

4. Jogo da Memória: Criar um jogo da memória com cartões que contenham diferentes saudações em inglês e suas traduções. Os alunos devem encontrar os pares correspondentes, reforçando o vocabulário aprendido. Habilidade BNCC: EF15LP04.

5. Entrevista: Os alunos devem entrevistar um colega utilizando perguntas que envolvam saudações e respostas. Por exemplo, “How do you greet your friends?” Essa atividade estimula a conversação. Habilidade BNCC: EF15LP05.

6. Vídeo de Saudações: Os alunos podem gravar um vídeo curto onde utilizam diferentes saudações em inglês. Eles devem ser criativos e podem incluir cenários variados. Habilidade BNCC: EF15LP06.

7. Canções de Saudações: Utilizar músicas que contenham saudações em inglês. Os alunos podem ouvir e depois discutir as letras, identificando as saudações utilizadas. Habilidade BNCC: EF15LP07.

8. Saudações em Diferentes Culturas: Pesquisar como as saudações variam em diferentes países de língua inglesa. Os alunos podem apresentar suas descobertas para a turma. Habilidade BNCC: EF15LP08.

9. Desenho e Descrição: Os alunos desenham uma cena onde utilizam saudações e depois descrevem a cena em inglês para a turma. Essa atividade estimula a criatividade e a expressão oral. Habilidade BNCC: EF15LP09.

10. Quiz de Saudações: Criar um quiz interativo sobre saudações em inglês, onde os alunos devem responder perguntas sobre o uso correto das expressões. Habilidade BNCC: EF15LP10.

11. Saudações em Redes Sociais: Discutir como as saudações são utilizadas nas redes sociais. Os alunos podem criar postagens fictícias utilizando saudações apropriadas. Habilidade BNCC: EF15LP11.

12. Caça-Palavras: Criar um caça-palavras com palavras e expressões relacionadas a saudações em inglês. Os alunos devem encontrar e depois usar as palavras em frases. Habilidade BNCC: EF15LP12.

13. Teatro de Sombras: Os alunos podem criar uma peça de teatro de sombras onde as saudações são o foco principal. Isso estimula a criatividade e o trabalho em grupo. Habilidade BNCC: EF15LP13.

14. Desafio de Saudações: Organizar um desafio onde os alunos devem cumprimentar o maior número de colegas em um tempo determinado, utilizando diferentes saudações. Habilidade BNCC: EF15LP14.

15. Diário de Saudações: Os alunos mantêm um diário onde registram as saudações que aprenderam e como as utilizaram em diferentes situações ao longo da semana. Habilidade BNCC: EF15LP15.