15 Ideias de Atividades (BNCC) jogo da velha

1. Jogo da Velha Matemático: Utilize o jogo da velha para ensinar operações matemáticas básicas. Cada jogador deve resolver uma operação antes de marcar sua posição. Habilidade BNCC: EF02MA01.

2. Jogo da Velha de Vocabulário: Crie um jogo da velha onde cada espaço representa uma palavra nova. Os alunos devem usar a palavra em uma frase para marcar. Habilidade BNCC: EF15LP01.

3. Jogo da Velha de Ciências: Cada quadrado pode conter uma pergunta sobre ciências. O jogador deve responder corretamente para marcar o espaço. Habilidade BNCC: EF03CI01.

4. Jogo da Velha Histórico: Utilize figuras históricas ou eventos. Os alunos devem explicar a importância do que escolheram para marcar. Habilidade BNCC: EF09HI01.

5. Jogo da Velha de Geografia: Cada quadrado pode representar um país ou capital. O jogador deve fornecer informações sobre o local para marcar. Habilidade BNCC: EF04GE01.

6. Jogo da Velha Literário: Os alunos escolhem um livro e devem falar sobre o enredo ou personagens para marcar. Habilidade BNCC: EF15LP02.

7. Jogo da Velha de Artes: Cada quadrado pode representar uma técnica ou artista. O jogador deve descrever a técnica ou obra para marcar. Habilidade BNCC: EF15AR01.

8. Jogo da Velha de Educação Física: Utilize movimentos ou esportes. O jogador deve demonstrar ou explicar a atividade para marcar. Habilidade BNCC: EF08EF01.

9. Jogo da Velha de Cidadania: Cada quadrado pode representar um direito ou dever. O jogador deve explicar o conceito para marcar. Habilidade BNCC: EF12CI01.

10. Jogo da Velha de Tecnologia: Os alunos escolhem uma ferramenta tecnológica e devem explicar sua função para marcar. Habilidade BNCC: EF15TE01.

11. Jogo da Velha de Línguas Estrangeiras: Cada espaço pode conter uma palavra em outra língua. O jogador deve traduzir para marcar. Habilidade BNCC: EF15LI01.

12. Jogo da Velha de Sustentabilidade: Utilize temas relacionados ao meio ambiente. O jogador deve explicar como a ação ajuda a natureza para marcar. Habilidade BNCC: EF05CI02.

13. Jogo da Velha de Saúde: Cada quadrado pode representar uma prática saudável. O jogador deve explicar os benefícios para marcar. Habilidade BNCC: EF09CI03.

14. Jogo da Velha de Empreendedorismo: Os alunos escolhem uma ideia de negócio e devem explicar como funcionaria para marcar. Habilidade BNCC: EF12MA02.

15. Jogo da Velha de Filosofia: Cada quadrado pode conter uma pergunta filosófica. O jogador deve apresentar sua reflexão para marcar. Habilidade BNCC: EF15FQ01.