15 Ideias de Atividades (BNCC) salada de frutas em inglês

15 Ideias de Atividades (BNCC) Salada de Frutas em Inglês

1. Apresentação da Salada de Frutas: Os alunos devem trazer diferentes frutas para a sala de aula. Em grupos, eles irão apresentar cada fruta em inglês, utilizando frases simples. Habilidade BNCC: EF15LP01.

2. Receita de Salada de Frutas: Os alunos devem criar uma receita de salada de frutas em inglês, listando os ingredientes e o modo de preparo. Essa atividade pode ser feita em formato de cartaz. Habilidade BNCC: EF15LP02.

3. Jogo da Memória com Frutas: Criar um jogo da memória utilizando cartões com imagens de frutas e suas respectivas traduções em inglês. Os alunos devem jogar em duplas e praticar a pronúncia. Habilidade BNCC: EF15LP03.

4. Frutas e Cores: Os alunos devem associar cada fruta a uma cor e criar frases em inglês, como “The banana is yellow”. Essa atividade ajuda na construção de vocabulário. Habilidade BNCC: EF15LP04.

5. Desenho da Salada de Frutas: Os alunos desenham uma salada de frutas e escrevem os nomes das frutas em inglês ao lado. Essa atividade estimula a criatividade e o aprendizado visual. Habilidade BNCC: EF15LP05.

6. Frutas em Rimas: Os alunos devem criar pequenas rimas ou poesias em inglês utilizando nomes de frutas. Essa atividade desenvolve a habilidade de escrita e a sonoridade da língua. Habilidade BNCC: EF15LP06.

7. Frutas e Nutrientes: Em grupos, os alunos pesquisam sobre os nutrientes de diferentes frutas e apresentam suas descobertas em inglês. Habilidade BNCC: EF15LP07.

8. Teatro de Frutas: Os alunos criam uma pequena peça de teatro onde cada um representa uma fruta e deve falar sobre suas características em inglês. Habilidade BNCC: EF15LP08.

9. Frutas e Emoções: Os alunos associam diferentes frutas a emoções e criam frases em inglês, como “The apple makes me happy”. Essa atividade estimula a expressão emocional. Habilidade BNCC: EF15LP09.

10. Frutas pelo Mundo: Os alunos pesquisam como diferentes culturas utilizam frutas em suas culinárias e apresentam em inglês. Habilidade BNCC: EF15LP10.

11. Frutas e Estações do Ano: Os alunos devem relacionar frutas a diferentes estações do ano e criar frases em inglês, como “Watermelon is a summer fruit”. Habilidade BNCC: EF15LP11.

12. Frutas e Contagem: Os alunos contam quantas frutas trouxeram e praticam a contagem em inglês, utilizando frases como “I have three bananas”. Habilidade BNCC: EF15LP12.

13. Frutas e Formas: Os alunos desenham frutas e identificam suas formas em inglês, como “The orange is round”. Essa atividade ajuda na identificação de formas geométricas. Habilidade BNCC: EF15LP13.

14. Frutas e Música: Os alunos escolhem uma música em inglês que mencione frutas e fazem uma apresentação, explicando o significado da letra. Habilidade BNCC: EF15LP14.

15. Frutas e Histórias: Os alunos criam uma história em inglês onde as frutas são personagens principais, estimulando a criatividade e a narrativa. Habilidade BNCC: EF15LP15.